Blog

Cobertura fotográfica de parto: tudo o que você precisa saber antes de contratar o serviço

A cobertura fotográfica do parto é um dos serviços mais especiais na minha carreira como fotógrafa. Afinal, registrar o nascimento de uma criança é um momento único e especial para os pais e familiares, que desejam guardar as memórias desse dia para sempre.

No entanto, muitos casais têm dúvidas sobre quando devem me contratar para fazer a cobertura do parto. A resposta é simples: o quanto antes melhor. É importante essa antecedência para garantir a disponibilidade da minha agenda na data prevista para o nascimento do bebê.

Outra questão importante é a comunicação da mamãe comigo. Como não há uma data exata para o parto, é importante que a mãe esteja em contato frequente comigo nos últimos dias da gestação, para informar sobre o andamento do trabalho de parto. Dessa forma, estarei preparada para chegar ao hospital assim que receber a notícia da chegada do bebê.

Vale lembrar que a cobertura fotográfica do parto exige que nós profissionais cumpramos algumas normas, como não interferir no trabalho de parto e no atendimento médico, utilizar equipamentos que não emitam sons ou luzes fortes e, principalmente, respeitar o espaço e o momento da família. Essas normas são importantes para garantir o conforto e segurança da mãe e do bebê, além de não atrapalhar o trabalho dos profissionais da saúde.

Agora, quanto ao momento ideal para a realização da cobertura fotográfica, minha recomendação é que seja feita a partir do momento que a gestante alcance 6 centímetros de dilatação, em casos de parto normal ou natural. Nos casos de cesariana, chego junto da gestante no momento da internação. São nesses períodos que ocorrem as emoções mais intensas e únicas do parto, como as contrações, a chegada do bebê e o primeiro contato com os pais. Além disso, a mãe ainda está com o cabelo arrumado e maquiagem fresca, o que ajuda a garantir fotos mais bonitas.

Por fim, quero destacar que a cobertura fotográfica do parto é uma experiência única e emocionante, tanto para os pais quanto para mim como fotógrafa. Cada parto é diferente e é um indescritível privilégio estar presente no acontecimento mais divino da vida dos pais. São em momentos como esse, que percebo como é clara a minha vocação e a minha missão enquanto profissional!

Por isso, se você está grávida e está pensando em fazer a cobertura fotográfica do parto, não deixe para a última hora e entre em contato comigo o quanto antes para garantir a disponibilidade na data prevista.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!